Em 01 de outubro de 1961 foi fundada a Escola Municipal Constituição, homenageando a Constituição do Brasil. Localizada no travessão Leopoldina, próximo a BR 116, Km 143. Eram poucos alunos, distribuídos da 1ª até a 4ª séries. Esse terreno foi doado por Reinaldo Portolan. Nessa época não havia luz, água e banheiro.
Escola Constituição
Era uma única sala que funcionava também como cozinha e secretaria. Com o tempo foi construída mais uma sala, o que possibilitou o atendimento de duas turmas por turno. Outra conquista nessa época foi a instalação de uma latrina e de uma torneira com água. O número de alunos foi crescendo havendo necessidade de um novo prédio. Em 08 de maio de 1980, Gentil Raul Sachet, Alcides Antonio Sachet, Emigdio Spadari e Ary Stumpf Albe doaram 3,5 hectares de terra para a construção de uma nova escola, no Bairro São Cristóvão. Fundada em março de 1981 e inaugurada em 27 de setembro de 1981. Esse novo prédio contava com cinco salas de aula, sala dos professores, secretaria, direção, cozinha com dispensa e sanitários.
Em 1988 a Escola consegue o calçamento da parte da frente.
Em 1990 iniciou-se a utilização do uniforme escolar: abrigo azul marinho e camiseta branca com o emblema da escola. Em 1992 a escola conta com área coberta para educação física e o salão. A partir de 1993 foi implantado a 5ª série e assim sucessivamente nos demais anos seguinte até a oitava série. Essas conquistas se deram com a diretora Eunice Todero Girardi, designada desde 1979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário